segunda-feira, 25 de março de 2013

A BRIGA PELA TITULARIDADE - ANÁLISE 1/4


GOLEIRO


Michel Alves é bem mais velho do que o Alessandro, tem 32 anos, 8 a mais. Tem mais bagagem, já teve passagens por Inter-RS, Ceará e Criciúma, apareceu bem nesses times. O Alessandro é novo e já teve boas oportunidades, aproveitou da melhor forma que pôde, fez excelentes defesas, mas acabou tomando muitos gols, se bem que, na maioria das vezes, nem tinha culpa, o time todo não tava dando conta do recado. Acho que seria bom testar o Michel, dar chances enquanto é tempo, aproveitar esse Carioca e ver como o novo goleiro pode render.


ZAGUEIROS

Para a zaga nós temos: Dedé, André Ribeiro, Luan, Renato Silva e Rodolfo. Todos concordam que o Dedé é titular absoluto, mas quem deve ser seu companheiro de zaga?

André Ribeiro não jogou muito bem quando teve chance, mas acho que ainda merece outras oportunidades, umas duas no máximo.

Luan é novo e pelo que mostrou na categorias de base merece uma chance, talvez ainda seja muito cedo pra ser um titular, ainda assim, acho que deve começar a ser usado em alguns jogos. Vale lembrar que, como a seleção inteira, ele não foi bem no Sul-americano Sub-20, não seria muito bom tirarmos nossas conclusões baseadas somente neste torneio.

Renato Silva é aquele pacote básico de zagueiro mediano-baixo, segue a mesma linha do Rodolfo, acho que esse dois até largarão na frente pela experiência que têm, mas terão que dar duro pra se manter.

SIGA AS POSTAGENS DA ANÁLISE, POSIÇÃO POR POSIÇÃO

CLIQUE NO BANNER E LEIA  PRÓXIMA ANÁLISE

5 comentários:

  1. Goleiro:
    eu acho que o Alessandro deu uma melhorada nos últimos jogos, não mudaria. Mas seria bom testar os outros goleiros (M. Alves, Diogo e Jordi) nesses jogos iniciais pra ter uma noção de cada. Desses, ficaria só com 3 goleiros; um sendo da base, Jordi.
    Zagueiro:
    da mesma forma, tem que testar todos. Mas tem que contratar, dois ou três já contando com a saída do Dedé (infelizmente). Por mim, o elenco teria 6 zagueiros: 3/2 com qualidades próxima a do Dedé, 1/2 com qualidade mediana (exemplo, Renato Silva) e 2 jogadores da base. Luan e mais um; não sei porque não aproveitaram Jomar, ele se destacou no fim do ano passado; ou o Gílson, gostei dele jogando na Copa SP 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só analisei Alessandro e Michel porque não é todo dia que se dá uma oportunidade a um terceiro ou quarto goleiros. Acho o Jordi um bom goleiro, já vi algumas atuações dele.
      Eu tentei resistir a falar sobre a saída de Dedé, foi difícil, quis ver só o que temos agora. Acho que o sinal de alerta tá ligado nessa zaga. Dedé vai embora e não temos um jogador a altura. temos que contratar urgentemente!
      Achei excelente esse seu cálculo sobre ter jogadores da base!

      Excluir
    2. É verdade rs pelo menos um jogo pra ver como o Michel Alves se comporta. Jordi pode esperar um pouco rs
      Endenti, mas só falei porque ta evidente já. Parece que eles já tão avaliando isso.
      Por mim, teria que ter um jogador da base em cada posição e isso ia se renovando de 1 ou 2 anos com novos jogadores...

      Excluir
    3. Essa questão da base seria muito boa, os jovens se dedicariam, pois a chance de ter um oportunidade no time de cima seria grande. Sem falar que isso iria valorizar muito as nossas crias.

      Excluir
  2. com certeza, o caminho tem que ser esse

    ResponderExcluir