segunda-feira, 25 de março de 2013

A BRIGA PELA TITULARIDADE - ANÁLISE 4/4

ATACANTES

                                                                                                                                                                  (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)
É no ataque que nós temos o jogador mais criticado por todo mundo, Eder Luis. É visível a queda de rendimento do jogador. O Eder Luis da Copa do Brasil de 2011, não existe mais. Velocidade, dribles, passes, jogadas de linha de fundo, há um tempo que ele não vem acertando os fundamentos. Era conhecido por jogar nas pontas e criar muitas jogadas de perigo, sua velocidade o fazia ser comparado a Euller (menos, bem menos!). O certo é que agora o cara praticamente parou de jogar, não sei se tá fazendo corpo mole pra deixar o clube ou desaprendeu de vez. Vai ter que correr muito pra recuperar o prestigio coma torcida. Acho que ele perde a titularidade, Paulo Autuori não vai passar a mão e deixá-lo jogar da forma que queria, sem vontade (era assim com Gaúcho). Ele vem jogando tão mal, que o Palmeiras anunciou que estava desistindo da contratação do Eder.

                                                                                                                                                               (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)
Tenório é o melhor atacante que nós temos, é uma pena que ele seja frequentador assíduo do Departamento Médico do Vasco. Seria titular se estivesse bem fisicamente. Ao que parece, ele volta contra o Olaria, que será a estreia de Paulo Autuori, será que o Tenório tem vaga no time? Pra mim, sim!

Leonardo é um bom atacante, não tão bom quanto o Tenório, pra mim é o que fica em segundo na lista dos atacantes. Só precisa estar bem fisicamente. Acho que numa disputa justa contra Tenório, Leonardo não se sairia tão bem. Ainda assim acho que merece uma oportunidade.

Romário, Robinho e Thiaguinho estão atrás nessa disputa. O primeiro goza de um certo prestigio pelo que fez nos juniores do Vasco. Robinho não teve muitas chances na primeira vez em que passou pelo clube, me parece que agora também não terá. Tem que torcer para seus concorrentes irem muito mal. Thiaguinho teve algumas chances, me parece um jogador bem agressivo, parte pra cima, jogando pelas pontas. Não tem a velocidade do Eder Luis (que velocidade?), mas se encaixar bem na nova formação, pode mostar um bom futebol.

Acho que no ataque, os que têm mais chances de serem titulares são: Tenório e Leonardo.

CONCLUSÃO


É isso aí pessoal, tentei analisar o nosso elenco baseado no que temos, é um elenco, ainda, fraco, mas pode nos surpreender. Alguns jogadores ainda podem mostrar um excelente futebol, não esqueçam de Dedé, Anderson Martins e Rômulo, de meros reservas dos reservas, viraram grandes jogadores. Hoje em dia a gente sonha em ter eles no clube (É sim! O Dedé tembém!). Resta aos desconhecidos de hoje, aproveitarem as oportunidades que serão dadas, é pra isso que elas servem!

SIGA AS POSTAGENS DA ANÁLISE, POSIÇÃO POR POSIÇÃO



5 comentários:

  1. Atacante:
    Eder tem que ficar um tempo pensando no banco. O problema não é nem correr, é mais ter vontade de fazer as jogadas, colocar mais perigo.
    Tenorio, Leonardo e Romário, nessa ordem e dando oportunidade a todos. Mas contrataria um Rafael Moura e ficaria com 3 desses, dando preferência ao atleta da base.
    Robinho acho que só ta ai pra agradar Dedé. Mas todos deveriam ter mais oportunidades. Thiaguinho seria titular no momento, pra substituir o Eder. Mas deveria contratar um atacante nesse estilo muito bom e aproveitar um da base, o Marquinhos.Ficaria com 3 ou 4 desses. Ainda tem Bernardo e Marlone que podem atuar assim, acho.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo no que você disse sobre o Robinho, tá lá mais pra agradar o Dedé! C. A., Bernardo e Marlone podem ser aproveitados no ataque. O Marquinhos merece uma chance, sim!
    Acho que o Thiaguinho merece uma chance no lugar do Eder. E o Romário também, mas o time tem que entender que com ele a boa tem que chegar mais. Ele é atacante de área, não tem como característica sair muito.
    Rafael Moura seria uma ótima contratação para o Vasco, ele e Tenório no ataque seria tenso!

    ResponderExcluir
  3. É osso, os caras ainda falam que não foi por isso rs
    puts, será que eles não conseguem ver que algum desses jogadores não substituem facilmente o Éder Luis ?
    Depois do Bernardo, Thiaguinho e Marlone são os substitutos do Eder Luis.
    A questão é essa: a bola chegar. Isso é desde sempre que existe. O que reparei nesses últimos jogos é que os caras tão arriscando os passes que eram pra ser perto do gol (passe difícil) no meio campo, ai a bola nunca chega no ataque. Rapaz, eu achei um Romário esforçado, vamos ver como ele aproveita as chances futuras.
    Vish, ia ser bom demais ! Um matador e outro guerreiro. Mas eu acho que eles disputariam uma vaga no time. O outro atacante, pra mim, tem que ser de correria (aproveitar algum do time ou ter que contratar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, sempre preferi um ataque com dois jogadores de estilos bem diferentes, um alto e brigador, e outro velocista-driblador. Se o Eder quisesse jogar bola faria uma boa dupla. Tenório é mais brigador, acho que num espaço curto, sem muita correria, ele se dá melhor.
      Um nome bom para formar o ataque seria o Thiago Ribeiro. Já houve uma especulação sobre uma possível vinda dele. Acho que pra compor o ataque, ele funcionaria bem com o Romário, Tenório, Leonardo e até o Rafael Moura.
      Estou estudando alguns nomes e pretendo fazer um post sobre nossas opções no mercado.

      Excluir
  4. Exatamente. O bom é que Tenório não é aquele centro-avante que fica mais parado, ele é maior brigador mesmo. É como se fosse entre um centro-avante e segundo atacante.
    Vish, sério ?! Aonde ? Lembro dele só das minhas épocas de PS2 HAHAHA
    Boa !

    ResponderExcluir